domingo, 30 de novembro de 2014

Quando a mensagem não é bem entendida


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Chaves (Roberto bolaños) morre aos 85 anos

Comediante morreu aos 85 anos em casa no México.
Ele tinha saúde 'frágil' e vivia com a esposa Florinda Meza em Cancún.


          Bom, não vou falar da noticia da morte de Bolaños, isso vocês podem ler em todos os sites e jornais da mídia nacional, quero falar aqui da minha vida de criança, adolescente e hoje adulto vendo o seriado Chaves. 
          Quem nunca assistiu o seriado Chaves, pelo menos alguma vez na vida? Acho que poucos não é mesmo? Dificil hoje em dia se ver um programa de humor bobo, diga-se de passagem, perdurar por décadas e ainda ser tão interessante ao ponto de mesmo você já saber o que irá acontecer na cena, ainda dar risada. Quando assisto ao Chaves hoje, as mesmas gargalhadas que eu dava quando criança, permanecem quase que inalteradas. Lembro-me que quando criança, nos sentava-mos de frente a uma tv preto e branco e riamos das "lezeiras" cometidas por esse personagens em interação com os moradores da vila. Como adulto e telespectador (quando posso, devido a correria do dia a dia), faço questão de me sentar em meu sofá e assistir (de novo e de novo) as aventuras desse Menino que não tinha pai, não tinha mãe, mas que tinha amigos que junto com eles tinha o dom de demostrar que não se precisa ter muito pra ser feliz, bastando por muitas vezes apenas um sanduíche de presunto que tudo ficava bem; mostrou a todos que amizade vale mais que qualquer coisa material e que amigos de verdade vão estar sempre a seu lado.
          Fica aqui a registrado meus pêsames a família desse grande homem "menino" que me proporcionou grandes momentos de alegria e ensinamento durante minha infancia e ainda me faz esquecer nos dias atuais o quanto a vida é cruel e perversa. Deixo aqui meu sincero agradecimento e apreço por Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves, que estará guardado na minha memória eternamente. Descanse em paz!

Por Manoel Galdino

sábado, 22 de novembro de 2014

Morre "Seu Lunga", o homem mais ignorante do nordeste brasileiro

Joaquim dos Santos Rodrigues ganhou fama com respostas ao "pé da letra".
É um dos personagens populares da cultura nordestina.

"Seu Lunga'' em imagem de julho de 2013 (Foto: Lucas de Menezes/Agência Diário)
Joaquim Santos Rodrigues, o "Seu Lunga", morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense. O sepultamento será neste domingo no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte.
O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ''pé da letra'', diretas e intempestivas.
Pai de 13 filhos, natural do Cariri, da cidade de Caririaçu, "Seu Lunga" viveu em Assaré e, desde a adolescência, em Juazeiro do Norte. Ele Tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo há três, por causa de um câncer de esôfago. 

Por G1 Ceará

Veja a baixo alguns vídeos de "Seu Lunga"





sábado, 8 de novembro de 2014

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

domingo, 2 de novembro de 2014